Uso de Ações do Airtable em Fluxos de Ação
Hoje eu quero compartilhar com vocês um recurso incrível que pode transformar a automação na sua operação: a integração do Airtable com os fluxos de ação do Zendesk! Com essa conexão, é possível realizar diversas operações como criar, atualizar, excluir e pesquisar registros diretamente do Zendesk, tudo isso com mais agilidade e eficiência.
O que você precisa saber
Para começar, é necessário conectar o criador de ações ao Airtable utilizando um token de acesso pessoal (PAT) para autenticação. Recomendo usar uma conta de serviço dedicada para garantir a segurança das suas credenciais. Uma vez conectado, você poderá utilizar uma variedade de ações, incluindo:
- Criar registro
- Atualizar registro
- Apagar registro
- Consultar registro
- Pesquisar registros
- Criar registros em lote
- Adicionar comentário ao registro
![]()
Passo a passo para integração
- Criação do Token: Acesse o Airtable e crie seu token de acesso pessoal.
- Conexão: No Zendesk, vá até Aplicativos e integrações > Ações > Fluxos de ação e conecte seu Airtable usando o token criado.
- Utilização das Ações: Após a conexão, você pode facilmente implementar as ações mencionadas acima em seus fluxos de trabalho.
Essa integração não só melhora a colaboração entre equipes, mas também mantém uma experiência contínua em várias plataformas. O que você está esperando para experimentar?
Estou animado para ouvir o que vocês acharam dessa integração e como ela pode ajudar no dia a dia de vocês! Deixem seus comentários e vamos discutir sobre esse assunto AQUI MESMO neste tópico da nossa comunidade!
Ler Guia Oficial Completo: