Por que minha carga do webhook não inclui a URL atrás de um link em um comentário de ticket?

Por que minha carga do webhook não inclui a URL atrás de um link em um comentário de ticket?

Olá, pessoal! Hoje, quero compartilhar com vocês um ponto importante sobre o uso de webhooks no Zendesk, especialmente quando se trata de links em comentários de tickets. Você já percebeu que os hyperlinks presentes em botões ou links formatados não aparecem na carga útil do seu webhook? Vamos entender o porquê disso!

Quando o Zendesk envia placeholders de comentários para um webhook, o conteúdo é convertido em texto não formatado. Isso significa que os hyperlinks que estão apenas como a href de um botão formatado não são incluídos na carga útil. Para ilustrar, se um comentário incluir um texto como “Click here”, a carga do webhook incluirá apenas o texto visível, não a URL por trás dele.

Por que os links funcionam na interface do Zendesk?

Na interface do Zendesk, os comentários e e-mails são renderizados de forma que os links e botões sejam clicáveis. Contudo, os placeholders do webhook não mantêm essa formatação completa. Eles retornam uma versão processada do comentário, que pode resultar em falta de URLs de hyperlinks mais complexos.

Como lidar com isso?

Se o seu fluxo de trabalho depende de acessar a URL exata dos comentários, aqui estão duas opções que você pode considerar:

• Opção 1: Extraia a URL e armazene-a em um campo de ticket personalizado, utilizando sua lógica de processamento para analisar o comentário.
  • Opção 2: Em vez de depender da carga do webhook, envie a ID do ticket e faça chamadas à API de comentários do ticket para recuperar o conteúdo completo.

Essas abordagens garantem que você tenha acesso à URL que precisa, evitando a limitação dos placeholders do webhook.

Se você tiver dúvidas ou quiser discutir mais sobre esse tópico, não hesite em deixar seus comentários AQUI MESMO nesta nossa comunidade! Vamos conversar!

:link: Ler Guia Oficial Completo:

do_not_archive ks ab0 role_admin guia