Resolvendo Problemas com Conversas de Agente de IA
Olá, pessoal! Hoje eu quero falar sobre um problema que pode ocorrer nas conversas de Agente de IA em e-mail, especialmente quando lidamos com várias intenções. Recentemente, percebi que ao tentar disparar três procedimentos diferentes (IncludedProducts, BookedExtras e OptionalLocalProducts), as respostas estavam se repetindo, resultando em um detalhamento excessivo e confuso. Vamos entender como resolver isso!
Causa do Problema
O que acontece é que cada procedimento estava tentando responder a todas as três intenções ao mesmo tempo, ao invés de focar apenas no seu parâmetro designado. Isso causou a repetição das informações, tornando a conversa menos eficiente e mais difícil de acompanhar.
Solução Prática
Aqui estão os passos que eu recomendo para resolver esse problema:
- Atualize cada procedimento generativo: Revise as instruções do agente para garantir clareza.
- Especifique o parâmetro: Instrua o procedimento a obter e responder somente ao parâmetro específico desejado, proibindo explicitamente a recuperação de outros detalhes.
Com essas medidas, você pode garantir que as respostas sejam mais coesas e diretas, melhorando a experiência do usuário.
Espero que essas dicas sejam úteis para a sua operação! Fico à disposição para discutir mais sobre esse tema, então deixem seus comentários e vamos conversar AQUI MESMO neste tópico da nossa comunidade! ![]()
Ler Guia Oficial Completo: