Posso usar um alias de e-mail, uma lista de distribuição ou um Grupo do Google como endereço de suporte?
Olá, comunidade! Hoje vou falar sobre uma dúvida comum: posso usar um alias de e-mail, uma lista de distribuição ou um Grupo do Google como meu endereço de suporte no Zendesk? A resposta é um pouco complexa, então vamos esclarecer!
O Zendesk não recomenda o uso de aliases, listas de distribuição, caixas de correio compartilhadas ou Grupos do Google como endereços de suporte. Embora esses tipos de configuração não sejam bloqueados, eles podem causar problemas de entrega e dificuldades na resolução de problemas. A utilização dessas opções pode adicionar uma camada extra de complexidade ao encaminhamento de e-mails, o que pode resultar em mensagens sendo filtradas como spam ou até mesmo perdidas.
Principais Pontos a Considerar:
- Encaminhamento e Solução de Problemas: Configurações mais complexas aumentam o risco de falhas na entrega.
- Cabeçalhos de E-mail: Retransmissões podem alterar cabeçalhos, provocando problemas de autenticação (SPF, DKIM, DMARC).
- Comportamento Variável do E-mail: O funcionamento do e-mail pode variar, exigindo um caminho mais direto e simples.
A recomendação da Zendesk é utilizar endereços de e-mail padrão para garantir a máxima capacidade de entrega. Se você optar por usar essas configurações não suportadas, esteja ciente de que poderá encontrar problemas que não poderão ser resolvidos pela equipe da Zendesk.
Se você tiver interesse em conectar um Grupo do Google, consulte o guia específico sobre como usar Grupos do Google como endereço de suporte.
Estou animado para ouvir suas experiências e opiniões sobre esse tema! Deixe seus comentários e vamos discutir AQUI MESMO neste tópico da nossa comunidade!
Ler Guia Oficial Completo: