Erro: “Apenas visualização. O Chat precisa estar ativado para responder a essa conversa."

Resolvendo o Erro: “Apenas visualização. O Chat precisa estar ativado para responder a essa conversa"

Olá, comunidade! Hoje, quero compartilhar uma solução prática para um erro comum que pode aparecer ao tentar comentar em um ticket: “Apenas visualização. O Chat precisa estar ativado para responder a essa conversa.” Esse problema ocorre quando o usuário não possui uma licença do Chat, e a boa notícia é que isso pode ser facilmente resolvido!

Como corrigir esse erro

Se você é administrador, siga estas etapas:

• Verifique as permissões: Confirme se o agente que está enfrentando o problema possui a licença do Chat.
  • Conceda acesso: Se necessário, conceda ao agente o acesso ao produto de Chat. Para orientações detalhadas, confira o artigo Como concedo acesso a um agente a um produto?.

Se você não for um administrador, a solução é simples:

• Entre em contato com sua equipe: Informe ao seu administrador sobre a necessidade de acesso ao Chat para que eles possam fazer as alterações necessárias.

Recursos adicionais

Para ajudar ainda mais, aqui estão alguns artigos que podem ser úteis:

• Como verifico se os agentes que recebem “O Zendesk Chat não está ativado para você” têm as permissões corretas?
  • Como posso resolver a mensagem de erro “Falha ao adicionar membro da equipe. Tente novamente” ao adicionar um agente ao chat?

Esse erro pode ser frustrante, mas com esses passos simples, você pode garantir que sua equipe esteja pronta para atender seus clientes sem interrupções.

Estou aqui para ajudar, então, se você tiver dúvidas ou quiser discutir mais sobre esse conteúdo, deixe seus comentários AQUI MESMO neste tópico! Vamos conversar!

:link: Ler Guia Oficial Completo:

do_not_archive ks ab0 ab0_chat guia