Conexão do Notion como Fonte de Conhecimento Externa no Zendesk
Estou empolgado para compartilhar com vocês como conectar o Notion à sua conta do Zendesk! Essa integração permite que você utilize conteúdo do Notion diretamente nos seus fluxos de trabalho, facilitando o acesso a informações importantes. Lembre-se, para realizar essa configuração, você precisa ser um administrador do Conhecimento.
O que posso fazer?
Com essa conexão, você pode:
- Sincronizar páginas e subpáginas do seu Teamspace do Notion.
- Gerenciar as permissões de visualização do conteúdo.
- Ressincronizar informações manualmente ou desconectar o Teamspace quando necessário.
Importante: apenas uma conexão por conta é permitida, então, se precisar adicionar novas páginas de nível superior, você terá que desfazer a conexão atual e configurá-la novamente.
![]()
Como Configurar?
Para conectar o Notion, siga estes passos simples:
- No Administrador do Conhecimento, clique em Gerenciar artigos.
- Vá para Conteúdo externo > Conexões e clique em Conectar.
- Selecione seu espaço de trabalho do Notion e as páginas que deseja sincronizar.
- Clique em Permitir acesso.
Após a sincronização, você verá o status das páginas como Sincronizado.
Gerenciamento de Conteúdo
Depois de configurar a conexão:
- Você pode ajustar as permissões de visualização para quem pode acessar o conteúdo do Notion.
- É possível ressincronizar o conteúdo a qualquer momento através do menu de opções na conexão.
Se você não quiser mais a conexão, é fácil desconectar e remover o conteúdo associado.
Estou animado para ver como essa nova funcionalidade pode otimizar suas operações! Deixe seus comentários e vamos discutir sobre esse conteúdo AQUI MESMO neste tópico da nossa comunidade!
Ler Guia Oficial Completo: