Anúncio de um relatório de potencial de automação para identificar tópicos de alto impacto nas conversas com seus clientes

Novo Relatório de Potencial de Automação na Zendesk

Olá, comunidade! Estou aqui para compartilhar uma novidade importante da Zendesk: a introdução do relatório de potencial de automação, que promete revolucionar a forma como gerenciamos as conversas com nossos clientes. Este recurso será implementado entre 30 de abril e 14 de maio de 2026 e é uma ferramenta que pode realmente ajudar a otimizar nossos fluxos de trabalho.

O que está mudando?

O novo relatório irá analisar suas interações de suporte e fornecer insights valiosos sobre quais tópicos têm o maior potencial para automação usando Agentes de IA. Ele não apenas destaca as áreas onde a automação pode ser implementada, mas também fornece exemplos práticos de como um agente de IA responderia às perguntas dos clientes.

Por que isso é importante?

A principal vantagem deste relatório é que ele transforma a abordagem da automação de uma simples suposição para um conhecimento baseado em dados. Você poderá identificar onde seus Agentes de IA podem ser mais eficazes e onde há lacunas na base de conhecimento que precisam ser preenchidas. Isso é crucial para melhorar as taxas de autoatendimento e garantir que as respostas automatizadas sejam relevantes e precisas.

O que devo fazer?

Este relatório será acessível para todos os planos Suite e Support. Eu encorajo você a começar a explorar essa funcionalidade assim que estiver disponível e a utilizar os insights para aprimorar sua base de conhecimento e as interações com os clientes.

Estou ansioso para ouvir suas opiniões sobre essa atualização! Deixem seus comentários e vamos discutir sobre como podemos tirar o máximo proveito desse novo recurso AQUI MESMO neste tópico da nossa comunidade.

:link: Referência Oficial:

novidade