Novo Relatório de Potencial de Automação na Zendesk
Olá, comunidade! Estou aqui para compartilhar uma novidade importante da Zendesk: a introdução do relatório de potencial de automação, que promete revolucionar a forma como gerenciamos as conversas com nossos clientes. Este recurso será implementado entre 30 de abril e 14 de maio de 2026 e é uma ferramenta que pode realmente ajudar a otimizar nossos fluxos de trabalho.
O que está mudando?
O novo relatório irá analisar suas interações de suporte e fornecer insights valiosos sobre quais tópicos têm o maior potencial para automação usando Agentes de IA. Ele não apenas destaca as áreas onde a automação pode ser implementada, mas também fornece exemplos práticos de como um agente de IA responderia às perguntas dos clientes.
Por que isso é importante?
A principal vantagem deste relatório é que ele transforma a abordagem da automação de uma simples suposição para um conhecimento baseado em dados. Você poderá identificar onde seus Agentes de IA podem ser mais eficazes e onde há lacunas na base de conhecimento que precisam ser preenchidas. Isso é crucial para melhorar as taxas de autoatendimento e garantir que as respostas automatizadas sejam relevantes e precisas.
O que devo fazer?
Este relatório será acessível para todos os planos Suite e Support. Eu encorajo você a começar a explorar essa funcionalidade assim que estiver disponível e a utilizar os insights para aprimorar sua base de conhecimento e as interações com os clientes.
Estou ansioso para ouvir suas opiniões sobre essa atualização! Deixem seus comentários e vamos discutir sobre como podemos tirar o máximo proveito desse novo recurso AQUI MESMO neste tópico da nossa comunidade.
Referência Oficial: